domingo, 26 de dezembro de 2021

“ESTREMECEDORA” satisfação

 

soka gakkai

Descobrir-se por meio do Nam-myoho-rengue-kyo é comparado à alegria de um homem que viveu na pobreza por muito tempo e, de repente, descobre que há costurado em sua roupa um diamante valendo milhões. Imaginem que sensação!

“Quando o homem pobre viu a joia em si mesmo, seu coração ficou repleto de alegria” (Sutra de Lótus). Daishonin explica o significado dessa passagem: “Despertar que originalmente nossa mente é buda é a maior alegria. Recitar Nam-myoho-rengue-kyo é a maior de todas as alegrias”.

PROFUNDA ALEGRIA. O presidente da SGI explana o trecho acima:

“Outras joias são superficiais e rapidamente desaparecem. Quando uma pessoa recita Nam-myoho-rengue-kyo e manifesta seu estado de vida inerente [o estado de Buda], uma profunda alegria brota das profundezas de sua vida numa sensação estremecedora que emana do âmago de seu ser”.

Não importam as dificuldades, angústias nem percalços que tentam nublar sua vida neste momento. Nada disso é páreo para a “ESTREMECEDORA” satisfação de recitar e propagar o Nam-myoho-rengue-kyo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...