domingo, 26 de dezembro de 2021

Nam-myoho-rengue-kyo é a maior de todas as alegria

 

soka gakkai

FORÇA. Recitar Daimoku é a força para transformar agora mesmo o seu destino e revolucionar seu cotidiano. É a força para incentivar os amigos.

EM VOCÊ. Recitar Daimoku é descobrir finalmente que tudo de sensacional que há no universo há em você também: TUDO!

É SEU! Recitar e propagar o Nam-myoho-rengue-kyo é tomar para si o que é de direito: a felicidade, o sucesso e a harmonia. “A prática da recitação do Daimoku é o caminho supremo para manifestar o estado de Buda e fazer cada pessoa ser um SOL ESPLÊNDIDO, por direito próprio”.

JOIA RARA. Descobrir-se por meio do Nam-myoho-rengue-kyo é comparado à alegria de um homem que viveu na pobreza por muito tempo e, de repente, descobre que há costurado em sua roupa um diamante valendo milhões. Imaginem que sensação!

“Quando o homem pobre viu a joia em si mesmo, seu coração ficou repleto de alegria” (Sutra de Lótus). Daishonin explica o significado dessa passagem: “Despertar que originalmente nossa mente é buda é a maior alegria. Recitar Nam-myoho-rengue-kyo é a maior de todas as alegrias”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...