domingo, 26 de dezembro de 2021

Qual a estratégia mais perfeita para vencer?

 

soka gakkai

A RESPOSTA. Qual a estratégia mais perfeita para vencer? É a fé! Ter o Daimoku e o Gohonzon como centro das suas decisões e ações é a estratégia máxima da vitória. Diante de um desafio [mais conhecido como “problema”], decida vencer! E decida vencer por meio do Daimoku afirmando: “Não serei derrotado! Tenho certeza que não há oração sem resposta.”

SUA VOZ. Munido dessa sinceridade e confiança total no Gohonzon, recite Daimoku com voz leonina e sonora. Orar com voz vigorosa no ritmo de um cavalo de raça que corre livremente, muda de imediato seu estado de vida, e emerge a “maior das alegrias”. É esse contentamento, satisfação e autoconfiança ao recitar que alteram a realidade: é a revolução humana.

E quanto mais recita, mais alegria sente, mais benefícios surgem e mais você propaga. É o ciclo da felicidade, a melodia do êxito.

Pense: se não houvessem desafios nada teria graça. É em meio às batalhas que se prova o poder do Nam-myoho-rengue-kyo. Calmaria e ociosidade só, no cemitério! “Desde que exista fé, é possível transformar tudo — mesmo infortúnios e fracassos do passado — em algo valoroso e significativo. Portanto, não existem impasses para quem pratica o budismo. ‘É o Daimoku! Basta recitar Daimoku!’; ‘É tudo única e exclusivamente pelo Kossen-rufu!’ — ter essa determinação ardente e ação apaixonada é a força que abre os caminhos na escuridão da noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...