segunda-feira, 20 de setembro de 2021

uma vida genuinamente grandiosa

 

soka gakkai

Estejam vocês estudando ou lendo, ter o espírito de continuar um pouco mais irá beneficiá-los no futuro. Quando sentirem vontade de desistir, incentivem-se a estudar mais cinco minutos ou ler apenas mais uma página.

Alguns estudos científicos recentes dizem que é muito bom para nosso cérebro quando sentimos uma sensação de realização depois de trabalhar duro para fazer algo. Isto é, quando desafiamos algo novo, nosso cérebro se torna ainda mais forte e aguçado.

Tenho continuado a escrever os romances em série Revolução Humana Nova Revolução Humana. Quero deixar registrada a grande história do meu mes­tre e encorajar meus companheiros. Escrevo uma página após a outra, uma parte depois da outra. No momento, o número de partes de ambas as séries totaliza mais de seis mil e quatrocentas. E estou determinado a continuar escrevendo, o melhor que posso, e transmitir o bastão Soka para vocês, meus jovens amigos.

De qualquer forma, uma juventude verdadeiramente divertida e gratificante é aquela que você cria por meio do seu próprio espírito de desafio.

Tente fazer o dia de hoje melhor que o de ontem e o de amanhã ainda melhor que o de hoje. Tais esforços levam a uma vida genuinamente grandiosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...