quarta-feira, 15 de setembro de 2021

novas vitórias para o futuro da humanidade

 

daisaku ikeda

A missão das pessoas que receberam alguma educação é servir com orgulho, seja de maneira visível ou não, à vida daqueles que não tiveram essa oportunidade. Às vezes, a educação pode se tornar uma questão de títulos e graus, prestígio ou autoridade. No entanto, estou convicto de que ela deveria ser um veículo para desenvolver nas pessoas o nobre espírito de abraçar e expandir a vida de outras.

Nesse sentido, a educação deveria capacitar cada pessoa com a força para vencer as próprias fraquezas, prosperar em meio à realidade social por vezes severa e alcançar novas vitórias para o futuro da humanidade.

O trabalho de cultivar cidadãos globais sobre os alicerces conceituais e éticos da cidadania global é dever de todos nós. É um projeto vital do qual todos nós somos participantes e pelo qual todos nós somos responsáveis. Para ter sentido, a educação para a cidadania global deveria ser tomada como parte integral de nossa vida diária em nossa comunidade local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...