quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

um fabuloso “novo mundo” — um reino ainda inexplorado

 

soka gakkai

Vamos ás Lutas Diária !

           O sol nasce todos os dias; nunca tira folga. Se fizerem o mesmo, seguindo adiante com perseverança, de acordo com a Lei Mística, o princípio supremo do universo, desfrutarão uma vida maravilhosa de total satisfação e realização, muito além de tudo o que imaginaram. Tenham a certeza de que este é o modo mais acertado e valioso de viver sua juventude.

Somos pioneiros em abraçar esta magnífica filosofia, que a maioria da humanidade ainda desconhece. Portanto, é extremamente importante demonstrar efetivamente como o Budismo de Nichiren Daishonin é maravilhoso, evidenciando provas reais de benefícios em nossa vida. Testemunhar tais provas permitirá que as pessoas verifiquem a grandiosidade e originalidade deste budismo e percebam que é diferente de tudo que já encontraram antes.

Nichiren Daishonin escreveu: “E ainda mais importante que a razão e a prova documental é a prova real” (CEND, v. I, p. 626).

Vocês, certamente, não devem se exceder tentando demonstrar provas. Tudo o que precisam fazer é dar o exemplo, esforçando-se para melhorar e se desenvolver constantemente da maneira mais natural — em sua vida cotidiana, na família, no trabalho, na comunidade e em seu caráter.

Simplesmente, realizem a revolução humana à sua própria maneira. Assim, impressionarão os outros de forma natural com sua vitalidade, esperança, convicção e com sua presença encorajadora. Isso, em si, consolidará a base para compartilhar o Budismo de Nichiren Daishonin com os outros sem que seja necessário dizer nada.

Não é preciso ter pressa no que se refere aos esforços para divulgar o budismo. Julgo que seja melhor ser rigoroso e adotar normas criteriosas para a adesão de novos membros, em vez de simplesmente crescer em número.

Todas as pessoas possuem um fabuloso “novo mundo” — um reino ainda inexplorado — dentro de si chamado mundo do estado de buda. Entretanto, a maior parte da humanidade ainda não tem consciên­cia da existência dele.

Nossa prática budista consiste no esforço de estimular e ativar esse “novo mundo” do estado de buda, que concentra um infinito poder e potencial.

Ao despertarmos para o mundo do estado de buda dentro de nós, nossa vida se enche de ilimitada alegria. Um mundo inteiramente novo também se descortina em nossa vida e na sociedade. Transmitir isso aos outros é nossa missão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...