sábado, 20 de novembro de 2021

Não dependa de ninguém

 

soka gakkai

A cada desafio que superamos fazemos a nossa revolução humana. Na realidade, épocas de provações são oportunidades para dar um salto adiante em direção a uma felicidade mais ampla”, afirma o presidente Ikeda.

Depois de superar um grave problema de saúde ou transformar um grande sofrimento de ordem familiar ou financeira é que conseguimos enxergar claramente a nossa falha. É uma lição difícil, mas se dermos atenção às causas que nos levaram aos efeitos, jamais repetiremos os mesmos erros.

Em tempos de crise e dificuldades, o melhor a fazer é criar, a partir de si, a realidade que tanto almeja. E isso começa com gestos simples do nosso dia a dia. Enfrentar as adversidades, lutar sem desistir, persistir, perseverar, encorajar os outros, prezar, respeitar e valorizar cada pessoa.

Então, sente-se diante do Gohonzon e ore com firme e absoluta convicção “Vou vencer infalivelmente”. Decida com tanta certeza a ponto de seu desejo ser tão forte que se transforme na sua realidade. Se aparentemente não houver esperança para a situação, crie-a. Não dependa de ninguém. Por meio da prática budista, acenda a chama da coragem e da esperança dentro do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...