terça-feira, 21 de setembro de 2021

Tempo é igual a vida

 

soka gakkai

Nichiren Daishonin escreve que um dia de vida é mais valioso que todos os tesouros do universo (Cf. CEND, v. II, p. 221).

Tempo é igual a vida. É um tesouro inestimável. Aqueles que valorizam o tempo, valorizam a vida. Aqueles que valorizam a vida são os que criam a paz no mundo. A palavra japonesa para “missão” é shimeiShi significa “usar” e mei significa “vida”. A importante questão consiste , então, em para que e com qual propósito usamos nossa vida?

Tenho dedicado minha vida a trabalhar de todo o coração para a felicidade dos meus compa­nheiros da SGI e pela causa da paz mundial. Meu desejo é que todos vocês aproveitem seu tempo e se transformem em bons jovens. Espero que a cada ano se sintam orgulhosos por terem dado o seu melhor. Também espero que algum dia ve­nham a utilizar seu precioso tempo para contribuir para o bem-estar de seus pais e para a felicidade e a paz do povo em todos os locais.

Estou determinado a usar todo o meu tem­po restante neste mundo para trabalhar em benefí­cio de todos vocês, que são os herdeiros do futuro. Não pouparei esforços pelo bem de vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...