quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Qual é a minha maior aspiração?

 

daisaku ikeda

Qual é a minha maior aspiração? O que eu mais desejo é ver todos vocês atuando, no futuro, no palco do mundo para prestar grande serviço em prol da paz e da felicidade da humanidade. Este era também o desejo do Presidente Toda. Quero que saibam que todas as minhas ações estão voltadas para essa finalidade e que estou abrindo esse caminho com todas as minhas forças. Como discípulo, estou disposto a concretizar o objetivo de meu mestre de eliminar a infelicidade da face da terra. E essa é uma tarefa que devo realizar infalivelmente. Entretanto, não posso realiza-la sozinho e minha vida tem um tempo limitado. Ao pensar desse modo, a única forma é delegar aos jovens, isto é, a vocês, a conclusão dessa tarefa. Se eu tombar, quero que assumam esse espírito e concluam o ideal do presidente Toda por mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...