domingo, 19 de setembro de 2021

O PODER DO DAIMOKU NO UNIVERSO

 

O PODER DO DAIMOKU NO UNIVERSO


Por que fazemos Gongyo e Daimoku? 


Imaginando-se um motor, grande ou pequeno, nos movimentamos no universo de acordo com o nosso motor. A potência é definida pelo nosso Daimoku.

O Gohonzon (objeto de devoção / oratório) é a máquina de produzir felicidade e para isso é necessário fazer o Daimoku com sinceridade, honestidade e seriedade. Budismo é Fé, Prática e Estudo, ou seja, prática que é igual à ação/agir.

O que é Chakubuku?

É o nome dado à pessoa quando apresentamos o budismo.

O que significa?

CHAKU é tirar o sofrimento.

BUKU é levar e ofercer alegria e o benefício.

Por que fazemos como budistas, Chakubuku?

Budismo é pessoa à pessoa, de coração à coração. Esse é o propósito humanístico de divulgar atraves do diálogo, que cada pessoa faz parte do Universo, mas cada um tem o seu carma, sua Revolução Humana, que é a sua transformação. Se não houvesse como amenizar o efeito cármico como haveria esperança? 

Cada pessoa tem o seu carma (saúde, famíliar, financeiro, trabalho, relacionamento...) para ser transformado através de sua Revolução Humana. Seus pensamentos, palavras e ações é que definem o seu carma. Se você faz uma causa positiva, o efeito é positivo. Se você faz uma causa negativa o efeito é negativo. A Lei de causa e efeito é para todas as pessoas.

No budismo aprendemos que devemos fazer o KOSSEN-RUFU (Paz Mundial), através do Chakubuku, para que todos, sem exceção, sejam felizes. É uma maneira desprendida de amenizar o efeito cármico negativo e acumular Boa Sorte. 

No momento em que você recita o NAM MYOHO RENGUE KYO, diante do Gohonzon, todo o universo se revela a sua frente para sob, o seu comando, liderar milhões de BUDAS para a sua revolução humana. Os resultados são o reflexo de sua fé, a sua verdade. O poder do Gohonzon está além da compreenção de nossas mentes, por isso o consideramos místico.

O Gohonzon, pergaminho a que chamamos de Gohonzo (Objeto de devoção) em nosso oratório, está escrito - NAM MYOHO RENGUE KYO. Quando oramos, evidenciamos o NAM MYOHO RENGUE KYO que está dentro de nós, que é a Lei do Universo. Portanto somos o NAM MYOHO RENGUE KYO, porque fazemos parte do universo e podemos dizer que o nosso nome é NAM MYOHO RENGUE KYO + (seu nome).

O presidente Jossei Toda o 2º presidente da SGI (Soka Gakai = Criação de Valores), se viu na prisão como um grão de areia. Descobriu que somos pequenos neste vasto universo, mas que somos parte do todo. Através de sua prática, ele jurou extinguir a miséria da face da terra, realizando o Chakubuku para a Paz Mundial (Kossen-Rufu).

Todo ser humano tem consigo desejos fisiológicos. É normal, por buscar a prosperidade e a sobrevivência, (Egoismo-Poder-Medo-Fuga-Alimentação-Escapismo...). Todos os seres humanos possuem o potencial do Estado de Buda. Portanto todos podem alcançá-lo a partir da condição que se encontrem neste momento. Até nas células de nosso corpo possuímos o Estado de Buda, e quando se manifesta alguma doença em nosso físico, através do Daimoku transformamos essa condição de vida.

A nossa felicidade é a felicidade dos outros. Ver a nós próprios nos outros e sentirmos uma unicidade interior de união com eles, representa uma revolução fundamental na maneira de como vemos e vivemos nossa vida. Portanto, discriminar as outras pessoas é o mesmo que discriminar a nós mesmos. Quando magoamos os outros, magoamos a nós próprios. Afinal, ninguém consegue ser feliz sozinho.

Quando existe conflito em nossa vida é por que não estamos nos preocupando com os outros, "só conosco".

Quando realizo o Gongyo estou realizando a Cerimônia do Ar, que no budismo foi realizada no período de vida de Sakyamuni. Atraves do Gongyo e do Daimoku evidencio esta cerimônia (juramento) todos os dias. Não há passado, não há futuro, só o presente. A eternidade é só um ponto. Passado são lembranças e Futuro não existe neste momento, só objetivos. O Presente é que vai determinar o futuro, nós é que fazemos através de nossas escolhas.

Mudar o significado do passsado para não ter um buraco no presente (mágoas), é uma maneira correta de entender que o passado não existe mais, mas só termos lembranças como momentos já vividos que não voltam, é correto.

Preencha este buraco como aprendizado (criar condições). Exemplo: “Se não fosse a experiência tal, eu não teria percebido e/ou progredido“. Daí o significado da vida.

“Todo pecado será perdoado“.

Desde que você tenha fé, e a sua oração seja sincera, do coração, todo pecado será perdoado.

“Todos os Deuses Budistas a meu favor, orando para transformar o efeito cármico“.

Quando oramos, todo o universo se revela, e sob o nosso comando nos auxiliam para transformar o efeito cármico, para a nossa Revolução Humana.

“A missão de transformar a vida de todas as pessoas“.

Os Deuses Budistas tem a missão de transformar a vida de todas as pessoas, mas o espírito de procura e o comprometimento de realizar o Kossen-Rufu depende de cada um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...