segunda-feira, 2 de agosto de 2021

O ato de priorizar a devoção filial

 

soka gakkai

TRECHO DO GOSHO: “Este ano [seu filho Tokuro Moritsuna], no primeiro dia do sétimo mês, veio novamente ao Monte Minobu para visitar o túmulo de seu pai [Abutsu-bo]. Não existe tesouro maior do que um filho! Não existe tesouro maior do que um filho!” (END, v. VI, p. 291).

EXPLANAÇÃO DO MESTRE: 

“Nichiren Daishonin diz a Sennichi--ama: “Seu filho Tokuro Moritsuna, assim como fez no ano passado, neste ano também veio da distante Sado até o Monte Minobu para visitar o túmulo de seu estimado pai, Abutsu-bo”. E elogia sinceramente a postura admirável de devoção filial do filho e da mãe. A devoção filial em primeiro lugar — esta é sem dúvida a verdadeira conduta de um praticante budista. A Lei Mística é a mais sublime causa do bem que podemos levar a todas as pessoas e é a grandiosa Lei que promete paz e tranquilidade pelas três existências a todos que têm relação conosco, a começar pelos nossos pais.”

Dr. Daisaku Ikeda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...