terça-feira, 3 de agosto de 2021

Eleve seu estado de vida e vença

 

soka gakkai

Trecho do gosho: “Em primeiro lugar, meu desejo é conduzir o soberano e outras autoridades que me perseguiram para o verdadeiro caminho. Vou relatar ao buda Sakyamuni sobre meus discípulos e outras pessoas que me ajudaram. E para os meus pais e familiares, vou oferecer o grande bem do Nam-myoho-rengue-kyo, ainda nesta existência.” (Gosho Zenshu, p. 509.)

EXPLANAÇÃO DO MESTRE: 

“O buda Nitiren Daishonin escreveu esta carta durante seu exílio na ilha de Sado. Sua condição de vida extremamente elevada o permitia abraçar todo o mundo, manifestando ao povo seu mais profundo amor, mesmo que sofresse uma perseguição que punha em risco a própria vida. Por mais negativa que seja a circunstância, nosso espírito, como discípulo do buda, jamais será derrotado. Vamos orar e desenvolver a luta pelo Kossen-rufu sem parar, por mais difícil que seja a nossa situação. Os grandes benefícios desta prática certamente se estenderão aos nossos pais e familiares e seremos capazes de liderar corretamente a sociedade e a localidade com absoluta firmeza.” 


Dr. Daisaku Ikeda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...