sexta-feira, 30 de julho de 2021

Zelar pelos pais é o supremo caminho dos seres humanos

 

soka gakkai


TRECHO DO GOSHO: “Então, quando crescer e tiver fé no budismo, antes de tudo, deve pensar em saldar a dívida de gratidão que possui com seu pai e sua mãe. O Monte Sumeru é irrisório em comparação com o elevada dívida de gratidão com o pai. O grande oceano é raso comparando-se com a profundidade da dívida de gratidão com a mãe. Você deve sempre pensar na dívida de gratidão aos pais.” (WND, v. II, p. 637)

EXPLANAÇÃO DO MESTRE

“Meus amigos sol da Divisão dos Estudantes!

Nichiren Daishonin mostrou ao jovem Nanjo Tokimitsu, de 17 anos, o caminho mais correto como ser humano. Zelar pelos pais não é algo especial. Daishonin nos ensina que o importante é pelo menos sorrir duas ou três vezes ao dia para os pais. Vamos de forma alegre e sábia demonstrar essa gratidão!

Herdar a prática da fé e se desenvolver vigorosamente correspondem à máxima retribuição. Com a força do daimoku, estudem e se aprimorem! Em oração, observo a disposição e a vitória de todos.”

Dr. Daisaku Ikeda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...