sexta-feira, 30 de julho de 2021

Uma força ilimitada nasce da determinação de saldar as dívidas de gratidão

 

soka gakkai

TRECHO DO GOSHO: “Se uma pessoa tem a intenção de saldar essas grandes dívidas de gratidão, ela somente conseguirá fazer isso se compreender profundamente o budismo e, assim, tornar-se uma pessoa de sabedoria”. (CEND, v. I, p. 722)

EXPLANAÇÃO DO MESTRE

“Sem falta saldarei a grande dívida de gratidão com o meu mestre! — é com esta determinação que vim rompendo todos os limites e abrindo os caminhos do kosen-rufu.

Mesmo naquela campanha realizada em Kamata, conhecida como a “Batalha de Fevereiro”, eu consegui cumprir meu juramento seigan de discípulo porque fui movido pelo único desejo de alegrar o coração do meu mestre, o presidente Josei Toda.

Um coração imbuído do ardente desejo de saldar as dívidas de gratidão é profundo e forte. É rico e amplo. Ao devotar a vida na relação de mestre e discípulo, manifestamos uma imensurável força. Podemos derrubar toda e qualquer barreira que nos limita. Conseguimos transformar absolutamente tudo em vitória.”

Dr. Daisaku Ikeda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...