sexta-feira, 30 de julho de 2021

Os companheiros do mundo inteiro estão orando!

 

soka gakkai

TRECHO DO GOSHO: “Oro para que o Sutra do Lótus e as dez filhas demônios protejam a todos, por mais turbulentos que os tempos se tornem. Oro com forte convicção, capaz de produzir fogo com lenha encharcada ou obter água do chão ressequido.” (CEND, v. I, p. 464)

EXPLANAÇÃO DO MESTRE

“Expresso meus mais profundos sentimentos de solidariedade às vítimas dos seguidos abalos de terra que têm assolado várias localidades de Kumamoto e Oita. Estou orando com todas as minhas forças pelo fim desses acontecimento que causam sofrimento para a minha tão amada família de Kyushu.

A Lei Mística da transformação do veneno em remédio faz com que o grande mal se torne em grande bem. E aquele que, no momento mais difícil e crucial, emana o mais extraordinário brilho da coragem é o bodisatva da terra.

Junto com todos os companheiros do Japão e do mundo, estamos enviando daimoku incansavelmente, mentalizando: ‘Oh, divindades celestiais, protejam sem falta os meus preciosos amigos da grandiosa Kyushu!”.

Dr. Daisaku Ikeda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...