sexta-feira, 30 de julho de 2021

Incentivos que tranquilizam o coração

 

soka gakkai

TRECHO DO GOSHO:

“Quando acreditamos que, sem falta, nos tornaremos budas, não há nada do que se lamentar. Ainda que uma pessoa se tornasse consorte do imperador, de que isso serviria? Mesmo que alguém renascesse no céu, que propósito isso teria? Em vez disso, a senhora seguirá o caminho da filha do rei dragão e se igualará à monja Mahaprajapati. Que maravilhoso! Que maravilhoso! Por favor, recite Nam-myoho-renge-kyo, Nam-myoho-renge-kyo.” (CEND, v. I, p. 687)

EXPLANAÇÃO DO MESTRE

“O propósito da prática budista é a iluminação de todas as pessoas. Tudo o que acontece em nossa vida tem significado.

Quando vemos as dificuldades como oportunidade para o crescimento pessoal, a coragem surgirá dentro de nós. Quando acreditamos firmemente no poder do nosso estado de buda inato, o medo e a ansiedade desaparecem.

Espero que continuem a incentivar calorosamente os amigos para que eles avancem com o coração mais leve.

A oração feita pensando em cada amigo é alcançada sem falta. Com contato de coração a coração, vamos juntos criar esperança para o futuro. Espalhemos ondas de coragem e alegria por meio do nosso espírito vibrante e positivo.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...