sábado, 31 de julho de 2021

Avancem imponentemente pelo caminho da justiça

 

soka gkakai

TRECHO DO GOSHO:

“Eu não estou expressando nenhum ponto de vista particular ou preconceituoso da minha parte. Falo unicamente movido pela minha profunda lealdade. Não falo pelo meu próprio bem, mas pelo bem das divindades, do governante, da nação e de todos os seres vivos.” (GZ, p. 170)

EXPLANAÇÃO DO MESTRE

“Nichiren Daishonin empreendeu sua grandiosa batalha para ‘estabelecer o ensinamento correto para a pacificação da terra’ (rissho ankoku) desejando unicamente a paz no mundo e a felicidade de todas as pessoas.

Nossa contribuição à sociedade herda fielmente esse grandioso espírito da sagrada filosofia de vida. Por isso, não há como não se evidenciar a força do Buda. Não há como não ter a proteção das divindades celestiais.

É o desafio para tornar rea­lidade o mundo que todos almejam, no qual as pessoas convivem em perfeita harmonia.

Falemos incansavelmente sobre a justiça e avancemos com imponência imbuídos do mais elevado orgulho.”

Dr. Daisaku Ikeda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...