sexta-feira, 30 de julho de 2021

A obtenção de imensurável boa sorte e benefício por meio da recitação de um único daimoku

 

soka gakkai

TRECHO DO GOSHO: “Ele [Shakyamuni, que atingiu a iluminação por jamais ter faltado com a verdade por incontáveis kalpa] afirmou: ‘Não há uma única pessoa que não possa atingir a iluminação’. E elucidou que não há ninguém que tenha recitado o Nam-myoho-renge-kyo, mesmo que seja uma única vez, que não venha a se tornar um buda.” (GZ, p. 1573)

EXPLANAÇÃO DO MESTRE

“Que todas as pessoas, sem exceção, tornem-se felizes — eis o desejo de todos os budas. O daimoku nada mais é que a cristalização dessa grande compaixão dos budas .

Mesmo a recitação de um único daimoku concentra a força que produz imensurável boa sorte e benefícios. Mesmo o daimoku sansho (recitação de Nam-myoho-renge-kyo por três vezes) pode evidenciar uma força ilimitada se realizada com todo o coração.

Nós, membros da SGI, somos aqueles que recitam daimoku transmitido diretamente pelo próprio Buda, empunhando altivamente a bandeira do juramento seigan pelo kosen-rufu. Não há como sermos derrotados pelas maldades da doença ou pela infelicidade. Desafiando a prática da recitação do daimoku de grande convicção, vamos nos empenhar para pôr em ação o exercício da prática individual e altruística.”

Dr. Daisaku Ikeda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...