domingo, 27 de fevereiro de 2022

Ações práticas de “revolução humana”

 

daisaku ikeda

Quando Sensei se  se reuniu com o diretor Sverre Lodgaard, do Instituto de Pesquisa para a Paz de Oslo (Prio), no edifício do jornal Seikyo Shimbun. Um dos tópicos principais do diálogo foi a proposta do diretor Lodgaard para a segurança ambiental. Essa proposta considerava a proteção do meio ambiente e o desarmamento como dois fatores para garantir a paz e a segurança.

Introduzindo o princípio budista da “inseparabilidade da vida e seu ambiente”, Sensei destacou que a causa fundamental de problemas socialmente perturbadores como destruição ambiental, fome, doença e guerra se encontra na impureza da vida que envenena a natureza inata do bem existente nas pessoas. Ele disse: “Transformar e purificar nossa vida representam o caminho certo para a paz. Ações práticas de “revolução humana” baseadas nos ensinamentos e princípios do Budismo Nichiren são o núcleo do movimento da SGI pela paz, educação e cultura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queime as lenhas

  O budismo ensina como converter imediatamente o maior sofrimento em grande alegria. O que garante isso é o princípio “desejos mundanos são...